Durante sua primeira visita à COP30, em Belém, Carlos Martins participou de debates sobre segurança climática, desmatamento e agricultura familiar, destacando o papel crucial da Amazônia nas questões ambientais.
Nesta quinta-feira (20), o vice-prefeito de Santarém, Carlos Martins, fez sua primeira visita à COP30 em Belém, onde acompanhou o painel “Direito à segurança climática no Brasil: enfrentando eventos extremos e desigualdades estruturais”, promovido pela Anistia Internacional Brasil. O painel, mediado por Ygor Sarmento e com as potentes falas de Ana Paula Souza (ACNUDH), Marcela Vecchione (UFPA) e Helena de Souza (CEJIL), aprofundou as conexões entre a crise climática, direitos humanos e desigualdade.
"Estou aqui na COP30, na Green Zone, acompanhando a deputada Maria do Carmo. Aproveitei essa manhã para participar de algumas reuniões e eventos relacionados à questão ambiental da nossa região, como o desmatamento e a agricultura familiar. Precisamos estar juntos, acompanhando as últimas discussões para definir o financiamento de ações que evitem a destruição das nossas florestas e que possibilitem gerar renda a partir da biodiversidade." — Carlos Martins
O vice-prefeito também destacou como a Amazônia precisa estar no centro das políticas globais de segurança climática. Ele reforçou que a região é fundamental não apenas para a preservação ambiental, mas também para o desenvolvimento econômico sustentável, especialmente com foco na agricultura familiar.
"Hoje foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências. Estamos aqui representando Santarém no debate climático global, levando nossa voz e aprendizados para a construção de um futuro sustentável. Seguimos com o compromisso de trabalhar por políticas públicas que promovam a preservação ambiental e o desenvolvimento da nossa região." — Carlos Martins
Entre os compromissos da COP30, Carlos Martins fez uma visita ao stand de Santarém, onde teve a oportunidade de matar a saudade de sua cidade natal e saborear a tradicional farofa de piracuí, prato típico da região.
A visita de Carlos Martins à COP30 reforça a participação ativa de Santarém nas discussões climáticas globais e no fortalecimento de políticas de sustentabilidade, com foco na preservação da Amazônia e na melhoria da qualidade de vida de sua população.
Portal do Carpê










0 Comentários