RÉU É CONDENADO A MAIS DE 11 ANOS POR TENTAR MATAR HOMEM, NA REGIÃO DO LAGO GRANDE


Divulgação 

Na quarta-feira (26), Renilto Santos de Sousa sentou no banco dos réus no Fórum da Comarca para o julgamento sobre a tentativa de homicídio em 2010.

A sessão foi presidida pelo Juiz e Titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Dr. Gabriel Veloso de Araújo no Fórum da Comarca de Santarém. Na acusação atuou a promotoria de justiça, Dr. Paulo Igor Barra Nascimento.

A defesa do acusado apresentou as seguintes teses: legítima defesa, retirada do dolo/desclassificação, absolvição por clemência, privilégio e retirada das qualificadoras.

Mas, o conselho de sentença decidiu condenar a 11 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão em decorrência da prática de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

A vítima identificada como Edson dos Santos foi alvo de golpes certeiros no abdômen, tórax e pescoço, além de um tiro, porém não o atingiu. O crime aconteceu no dia 10 de janeiro de 2010 na comunidade de Aracuri, região do Lago Grande, em Santarém.

O magistrado determinou que o réu deverá ter seu cumprimento de pena iniciado no regime fechado, conforme o artigo 33, §2º, alínea “a” do Código Penal.

Diante dos fatos, o condenado seguirá à disposição do poder judiciário.

0 Comentários