Pará recebe primeiros lotes de carne bovina 100% rastreada

Iniciativa integra o Programa Pecuária Sustentável do Pará, realizada em parceria com o Governo do Estado.Carne bovina - Crédito: Divulgação

O primeiro lote de carne bovina 100% rastreada, produzido pela JBS, chegou ao Pará, garantindo total transparência sobre a origem do gado, desde as fazendas até a distribuição no estado. Essa ação faz parte do Programa Pecuária Sustentável do Pará, uma parceria entre o Governo do Estado e a JBS.

Este lote inicial, com mais de 12 toneladas de carne rastreada, será distribuído em quatro lojas do Assaí nos municípios de Castanhal, Parauapebas, Belém Mário Covas e Belém Almirante Barroso. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos consumidores locais produtos com histórico completo da origem do gado.

Desde 2016, o Assaí tem apoiado fornecedores de carne bovina por meio de processos e sistemas para reduzir os impactos socioambientais da cadeia produtiva, com foco na redução do desmatamento. Com a introdução deste programa no Pará, o Assaí amplia seu compromisso com a rastreabilidade da carne bovina adquirida, assegurando maior transparência e práticas de pecuária de menor impacto ambiental.

O presidente da Friboi, Renato Costa, destacou que a chegada da carne rastreada ao varejo representa um avanço significativo para a cadeia produtiva, reforçando o compromisso com a produção sustentável e transparente.

0 Comentários