MORTE DE POLICIAL EM SANTARÉM: JUSTIÇA AGUARDA RESULTADO DA PERÍCIA DE INSANIDADE MENTAL DA ACUSADA


Reprodução 

A Justiça de Santarém suspendeu o processo criminal do caso de homicídio, que teve como vítima o policial militar Andson dos Santos Rodrigues. O crime aconteceu no bairro Salvação. Evilene Almeida da Costa, de 25 anos, atirou no marido na madrugada do dia 12 de junho deste ano. Ele morreu no dia 2 de julho, em um hospital de Belém.

Durante depoimento na Delegacia e na audiência de custódia, Evilene alegou ter esquizofrenia e disse ter parado de tomar os remédios controlados, na época, para amamentar o filho de 6 meses. Ela ainda revelou que atirou no marido após uma discussão, depois de encontrar supostas mensagens entre o policial militar e uma mulher, que para Evilene era amante dele.

A Justiça concedeu liberdade provisória para Evilene no dia 11 de julho. Já no dia 22 de agosto, a defesa teve um pedido de instauração de incidente de insanidade mental aceito pelo juiz, que determinou a suspensão da ação penal até o final do processo, que tem como objetivo verificar a saúde mental da acusada.

Até o momento o resultado da perícia não foi divulgado. Se o estado de insanidade mental for comprovado, Evilene, em caso de condenação, será inimputável. Isso significa que no final do processo, a pena pode ser reduzida, ou até mesmo aplicada medida de segurança, como internação em hospital psiquiátrico.

Fonte: Impcto /Por Israel Mendes

0 Comentários