Condenado na trama golpista a 16 anos de prisão, Ramagem saiu do Brasil em setembro
Divulgação
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que deixou o país mesmo condenado a 16 anos de reclusão por envolvimento na trama golpista. Ramagem estaria em Miami (EUA).
O deputado chegou aos Estados Unidos em setembro. Ramagem teria seguido trajeto que incluiu um voo até Boa Vista (RR) e, depois, viagem de carro até a fronteira com a Venezuela ou a Guiana.
O ministro do Supremo Tribunal Federal deverá pedir a inclusão do nome do parlamentar na difusão vermelha da Interpol, lista dos mais procurados em todo o mundo.
O decreto de prisão de Ramagem — que estava com o passaporte apreendido e proibido de sair do país, sanções aplicadas no julgamento da ação do golpe — acolheu pedido da Polícia Federal e manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Na ação do golpe, Ramagem foi condenado por três crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Ele sempre negou ligação com a trama do golpe.

0 Comentários