Marconi deixa comando do PSDB nacional após dois anos

Na ocasião, o deputado federal Aécio Neves deverá ser eleito para o cargoMarconi deixa comando do PSDB nacional após dois anos (Foto: Divulgação)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deixa o comando do PSDB após dois anos à frente da sigla. Na próxima quinta-feira (27), o partido realizará, em Brasília, uma reunião semipresencial do Diretório Nacional para eleição da nova Executiva Nacional e do Conselho Fiscal para o biênio 2025–2027. O encontro marcará a transição da presidência. A posse da próxima diretoria, contudo, ocorrerá no dia 30 de novembro.

Na ocasião, o deputado federal Aécio Neves (PSDB) deverá ser eleito com o apoio de Marconi, que é pré-candidato ao governo de Goiás. A expectativa é que não haja outros concorrentes.

Caberá à nova direção conduzir as estratégias partidárias rumo às eleições de 2026 para ampliar, principalmente, a bancada federal. Conforme o grupo do ex-governador, a ideia é dar continuidade ao trabalho de fortalecer o PSDB como um partido de centro, “firmando-o como alternativa à polarização, que tem trazido enormes prejuízos ao desenvolvimento do Brasil”.

Vale lembrar que o PSDB chegou a convidar o ex-presidente Michel Temer (MDB) para disputar o Planalto em 2026. O emedebista confirmou o convite ao Metrópoles no fim de outubro. “É uma gentileza do Perillo, um reconhecimento do nosso governo”, afirmou o emedebista.

Recém-filiado ao PSDB, Ciro Gomes é pré-candidato ao governo do Ceará. Contudo, ele também não descartou a possibilidade de concorrer à presidência. Durante encontro do União Brasil, ele disse que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) está “pronto para qualquer missão”, inclusive a presidencial, mas também afirmou: “Vamos ver se eu vou estar nessa corrida e a gente vai se acertando para ver como podemos nos ajudar.”

0 Comentários