Sebastião Júnior representou o município em entrevista no Pavilhão Pará e destacou como a cultura jurutiense gera renda, preserva tradições e impulsiona o futuro da Amazônia.
Juruti em destaque em podcast na COP30!
Seguindo a programação da Prefeitura de Juruti na COP30, nesta quarta-feira, 19 de novembro, no Pavilhão Pará aconteceu mais uma edição de podcast. O convidado do dia foi Sebastião Júnior, artista jurutiense, produtor e secretário de Cultura, que participou com o tema “Produção Cultural e Economia Criativa”.
Durante o bate-papo, Sebastião destacou como a produção cultural de Juruti gera impacto direto na economia criativa do município, movimentando setores como artesanato, música, indumentária, comunicação e serviços, fortalecendo o trabalho de centenas de profissionais que vivem da cultura. Ele ressaltou que o Festival dos Povos Indígenas é um dos grandes motores desse movimento, contribuindo para geração de renda e para a valorização da identidade amazônica.
O episódio também destacou o diferencial de Juruti em relação a outros festivais da região, que são as tribos mirins, que possuem uma noite exclusiva para elas. Essa iniciativa incentiva a participação de crianças e jovens, garantindo a continuidade das tradições jurutienses. Outro ponto citado foi a presença de artistas e profissionais de Juruti em grandes festivais amazônicos, ampliando a representatividade cultural do município.
Ao final da participação, o secretário aproveitou para convidar o público presente e os visitantes da COP30 para prestigiar, nesta quinta-feira, 20 de novembro, uma apresentação cultural no Pavilhão Pará, com as Tribos Munduruku e Mirapirnima, que levarão ao evento a força e a expressão da cultura de Juruti.
#PrefeituraDeJuruti #COP30 #JurutiNaCOP30







0 Comentários