Fogo começou após uma explosão em uma subestação de energia localizada no subsolo do edifício, que também abriga equipes de outros ministérios.
Divulgação
Na manhã desta terça-feira (25), um incêndio atingiu o Ministério da Igualdade Racial, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O fogo teve início após uma explosão em uma subestação de energia localizada no subsolo do edifício, que também abriga equipes de outros ministérios.
Feridos e atendimentos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas ficaram feridas:
- Um homem sofreu queimaduras enquanto realizava manutenção na subestação;
- Duas pessoas apresentaram intoxicação por fumaça; Todas as vítimas foram encaminhadas para um hospital.
Além disso, 27 funcionários receberam atendimento no local devido à inalação de fumaça. Imagens mostram servidores deixando o prédio tossindo e cobrindo o rosto enquanto militares isolavam a área.
Responsabilidade pela subestação
Inicialmente, tanto a Neoenergia quanto a CEB Ipes negaram responsabilidade pela subestação. No entanto, após cerca de uma hora, a CEB Ipes reconheceu que a subestação estava sob sua responsabilidade e que o trabalhador ferido utilizava todos os equipamentos de proteção recomendados.
Atuação e investigação
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio e realizar a evacuação do prédio. A situação do funcionário queimado ainda não foi atualizada. As causas da explosão serão investigadas.
Fonte: Em Tempo

0 Comentários