Esperança, Alegria e Fé: famílias lotam ruas de Santarém na edição 2025 do Círio das Crianças

Procissão faz parte da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição e antecede o grande Círio da Padroeira da Arquidiocese de Santarém.

Círio das Crianças 2025 em Santarém — Foto: Arquidiocese de Santarém

A fé que move montanhas e faz o impossível se tornar realidade pode ser expressa de diversas maneiras, inclusive na doçura e inocência de uma criança. Na manhã deste domingo (16), milhares de pessoas lotaram as ruas de Santarém, no oeste do Pará, na edição 2025 do Círio das Crianças de Nossa Senhora da Conceição.

A procissão, que antecede o grande Círio da Padroeira da Arquidiocese de Santarém, já é considerada uma das maiores romarias da programação. Durante todo o trajeto, é possível ver e se emocionar com diversas histórias de famílias que alcançaram alguma graça e que tiram um momento para agradecer pelas benções recebidas.

É o caso do professor Gilson da Silva, que, junto com a esposa Elcione Maria, tiraram o domingo para vestir o filho Luiz Gabriel de anjo. O motivo é mais que especial: “A minha esposa há um ano fez a promessa com ele na barriga dela ainda. Se ela tivesse um parto rápido, sem dor, normal, hoje nós estaríamos aqui com ele de anjo. E nós vemos cumprir a promessa, né”, contou o professor.

Luiz Gabriel participou do Círio das Crianças vestido de anjo — Foto: Silvia Vieira/g1

A programação do Círio das Crianças iniciou às 7h com a Santa Missa na Igreja de São Raimundo. Após a celebração, saiu o Círio até a Catedral Metropolitana de Santarém. A procissão saiu da Travessa Silva Jardim, seguindo pela Rui Barbosa, Silva Jardim, Avenida São Sebastião, Barão do Rio Branco e Rua Siqueira Campos, chegando na Catedral Metropolitana de Santarém.

De acordo com a coordenação, a procissão de um quilômetro e meio teve duração de aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Cerca de 20 mil pessoas participaram do Círio das Crianças.


Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários