Em mais um investimento no Marajó, Governo do Pará entrega a Orla de Breves

Equipamento público é o novo cartão-postal do município marajoara com ciclovia e áreas pavimentadas para circulação, como o canteiro central

O Governo do Pará entregou, na noite desta terça-feira (25), a segunda etapa da Orla de Breves, um projeto que visa fortalecer a infraestrutura e oferecer mais opções de lazer e convivência para os moradores da cidade e visitantes. O novo espaço, que agora se torna um verdadeiro cartão-postal do município, inclui áreas pavimentadas, ciclovia, quiosques, quadra de esportes, playground e caramanchões, promovendo a integração entre a população local e os turistas.

Valorização do turismo e do comércio local

O governador do Pará, Helder Barbalho, destacou o impacto da obra na cidade, ressaltando a importância de valorizar o turismo e o comércio local e informal. "Essa é uma orla incrível, que deixa a cidade de Breves mais bonita. Estamos entregando uma obra que valoriza o turismo e o comércio local, e quem quiser vai poder praticar esporte e aproveitar o pôr do sol do município de Breves", afirmou Barbalho.

A obra foi realizada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em parceria com a prefeitura de Breves, e gerou cerca de 50 empregos diretos. O investimento total foi de R$ 3.083.511,37.

Depoimentos de moradores
Valdirene, moradora de Breves e autônoma, ficou emocionada com a nova infraestrutura, especialmente com o espaço do quiosque. Ela afirmou que a melhoria trará grandes benefícios para o seu negócio e para a comunidade. "Não vou mais ficar na chuva, agora esse espaço vai mudar minha vida. Vamos poder chamar mais clientes", destacou Valdirene.

José Maria Farias, servente de pedreiro, também comentou o impacto positivo da obra: "Quem chegar de barco vai ver Breves com uma outra cara no Natal e Ano Novo", reforçando o potencial turístico da região.

Expansão das Orlas no Pará
Desde 2019, o Governo do Pará entregou 25 obras de orlas em municípios, e atualmente outras 10 estão em construção. O secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, enfatizou o papel dessas obras no desenvolvimento sustentável das cidades. "Essas obras valorizaram o potencial paisagístico e turístico, além de promover o bem-estar da população e incentivar o comércio local", explicou Cabral.

Fonte: Agência Pará

0 Comentários