‘Dona de Mim’: Ministério da Justiça toma atitude e novela terá alteração; saiba qual

Decisão foi publicada no Diário Oficial da UniãoImagem: Divulgação 

A novela “Dona de Mim”, atual produção das 19h da Globo, passou por uma mudança definida pelo Ministério da Justiça, que tomou uma nova atitude em relação à classificação indicativa da trama. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (25) e envolve a reavaliação completa do conteúdo exibido.

A produção deixa de ser não recomendada para menores de 12 anos e passa a ser não recomendada para menores de 14 anos, após análise do DPJUS (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça). O órgão citou o excesso de cenas de violência e conteúdos sexuais como motivos para a alteração.

O caso de estupro envolvendo Kamilla (Giovanna Lancellotti) foi apontado como o principal fator que levou ao aumento da faixa etária. Sequências de ação envolvendo operação policial e tiroteios entre agentes e criminosos também influenciaram a revisão.

Com o novo selo, o governo recomenda que “Dona de Mim” seja exibida apenas após 21h. A recomendação, porém, não é obrigatória, conforme entendimento do STF em decisão de 2016 — ou seja, o horário na Globo deve permanecer o mesmo.

0 Comentários