Em vídeo, deputado Wesley Tomaz critica a postura internacional na COP30 e pede valorização da produção e do desenvolvimento brasileiro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado Wesley Tomaz fez duras críticas à postura de países estrangeiros durante a COP30 e cobrou uma maior valorização da riqueza brasileira pelo governo. Tomaz destacou a baixa participação de líderes internacionais na Conferência do Clima realizada no Brasil e questionou a atitude de nações que, segundo ele, historicamente não preservam o meio ambiente, mas ainda assim cobram do Brasil uma responsabilidade ambiental.
"Todas as cópias atrás aconteceram em países que nunca preservaram nada, poluem o meio ambiente e querem cobrar do Brasil uma responsabilidade ambiental. O brasileiro precisa acordar, o brasileiro precisa cobrar e que o governo federal tenha entendido a mensagem que o povo estrangeiro está nem aí para o Brasil." — Wesley Tomaz
O parlamentar também criticou a baixa participação de delegações estrangeiras na COP30, afirmando que menos de 30 líderes mundiais estiveram presentes, o que considerou um sinal de desinteresse em relação ao Brasil. "Dubai, outros países importantes, bonitos, que não têm meio ambiente a preservar, lá foram participar. Mas aqui no Brasil, onde de fato é um país que preserva, o mundo não veio participar", disse Tomaz.
Além disso, o deputado questionou o financiamento de ONGs estrangeiras, sugerindo que estas estariam contribuindo para o atraso no desenvolvimento do Brasil.
"Eu queria uma CPI para achar quem foi que pagou as passagens para que os indígenas viessem de avião participar de manifestação. O que o governo brasileiro deveria investigar são essas ONGs estrangeiras financiando o atraso do Brasil." — Wesley Tomaz
Por fim, Wesley Tomaz fez um apelo ao governo brasileiro, enfatizando a necessidade de valorizar as riquezas do país e promover o desenvolvimento sustentável.
"Recado, governo brasileiro, valorizem os brasileiros, a riqueza é nossa, vamos produzir, vamos trabalhar porque o povo só vai se desenvolver produzindo." — Wesley Tomaz
O deputado também destacou que a regularização fundiária e mineral são essenciais para o avanço do Brasil.
"O maior problema do Brasil é o próprio Brasil quando se atrasa o desenvolvimento." — Wesley Tomaz
Portal do Carpê

0 Comentários