Pedido de visitação é feito após prisão de Bolsonaro por violação de tornozeleira eletrônica e tentativa de fuga, com a defesa buscando garantir direito de convivência familiar.
Defesa de Bolsonaro pede autorização para ele receber visita de Michelle e dos filhos (Foto: PR)
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorização para ele receber visitas da esposa, Michelle Bolsonaro (PL), e dos filhos na carceragem da Polícia Federal (PF). A demanda é de sábado (22), mesmo dia em que o ex-presidente foi preso preventivamente por tentar quebrar a tornozeleira eletrônica, o que foi interpretado como tentativa de fuga.
“Jair Messias Bolsonaro, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da ação penal em epígrafe, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, em cumprimento ao quanto determinado na r. decisão que decretou sua prisão preventiva, requerer que sua esposa e filhos sejam autorizados a visitar o Peticionário.”
Apesar de não citar nomes, os filhos são Laura Bolsonaro, de 15 anos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os vereadores Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan Bolsonaro (PL-SC). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está nos Estados Unidos e não pode ter contato com o pai devido à investigação.
Bolsonaro foi conduzido à carceragem da PF em Brasília na manhã de sábado por descumprimento de medidas cautelares. Entre elas, a violação da tornozeleira eletrônica por parte de Bolsonaro e a convocação de uma vigília de apoiadores em frente ao condomínio em que o presidente mora por seu filho Flávio.

0 Comentários