Brasil emplaca 11 praias entre as 100 melhores do mundo; Pará está na lista

O ranking teve curadoria de um grupo de especialistas ligados ao universo marítimo e turístico, incluindo surfistas, oceanógrafos e mergulhadores, entre outros.Divulgação 

O litoral brasileiro voltou a aparecer em evidência no cenário global, e o Pará garantiu seu espaço nessa lista. A Ilha do Amor, em Alter do Chão, foi incluída entre as 100 melhores praias do planeta pelo guia internacional Corona Beach 100, lançado globalmente pela cerveja Corona. A versão em português foi lançada em outubro deste ano.

A iniciativa reúne cem destinos litorâneos considerados icônicos em diferentes partes do mundo e que representam o slogan da marca “this is living” (“isso é viver”, em tradução livre).
O ranking teve curadoria de um grupo de especialistas ligados ao universo marítimo e turístico, incluindo surfistas, oceanógrafos e mergulhadores, entre outros. Cada praia recebeu notas que variam de um a três “sóis”, levando em conta três critérios: cultura à beira-mar, conexão com a natureza e estética cênica.

Ilha do Amor – Alter do Chão

Ao todo, o Brasil colocou 11 praias entre as 100 mais bem avaliadas, liderando a participação global. E, entre cenários litorâneos famosos de Norte a Sul, a Ilha do Amor se destaca justamente por romper com a ideia comum de praia tradicional: situada às margens do rio Tapajós, em plena floresta amazônica, o destino de Alter do Chão tem água doce, areia branca e visual que chama atenção há anos de viajantes do mundo inteiro.
Embora o Nordeste concentre a maioria das praias brasileiras da lista – sete ficam na região: Praia de Atins (MA), Praia do Preá (CE), Baía do Sancho (PE), Praia do Madeiro (RN), São Miguel dos Milagres (AL), Taipu de Fora (BA) e Praia de Itapororoca (BA).
As outras são: Ilha do Amor (PA), Praia de Copacabana (RJ), Saco do Mamanguá (RJ) e Praia do Rosa (SC).

O Guia

A publicação integra as ações comemorativas pelos 100 anos da marca Corona, que reuniu destinos de vários países, como África do Sul, México, Islândia e Canadá, contemplando tanto praias mundialmente conhecidas quanto outras menos exploradas.
Confira o guia clicando aqui.

(Com Diário do Pará)!

0 Comentários