Durante a sessão de terça-feira (25), a vereadora solicita melhorias para a Escola São Domingos e cobra mobilização permanente contra a violência de gênero.
Foto: Divulgação
Durante o uso da tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira (25), a Vereadora Enfª Alba Leal (MDB), relatou sua agenda parlamentar realizada no último final de semana na região do Lago Grande. A parlamentar visitou a Escola São Domingos, na comunidade Peré Boa Vista, e constatou a necessidade urgente de uma reforma geral, além da aquisição de novos equipamentos para o funcionamento adequado da unidade de ensino.
Alba Leal informou que já encaminhou um ofício ao secretário municipal de Educação, Nilton Araújo, solicitando que, juntamente com o prefeito Zé Maria Tapajós, a reforma seja incluída na programação da Secretaria.
“A escola precisa urgentemente de uma intervenção. Fui recebida pelos comunitários, ouvi cada demanda e reafirmei que nosso papel como parlamentar é justamente visitar as comunidades, identificar suas necessidades e encaminhá-las às secretarias competentes para que as soluções aconteçam”, destacou.
Durante seu pronunciamento, a vereadora também dedicou parte da fala ao Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres, lembrado em 25 de novembro. Ela lamentou os indicadores alarmantes no país e reforçou a importância da mobilização permanente.
“Hoje é um dia muito importante, o 25 de novembro. Todos os dias, quatro mulheres são assassinadas no nosso país. E não é só isso: nós sofremos ataques de todas as formas nas redes sociais, na política, na vida profissional. Muitas vezes somos rotuladas como incapazes, quando na verdade a mulher pode estar onde ela quiser, fazer o que ela quiser, porque ela tem inteligência e poder para isso”, afirmou.
A parlamentar parabenizou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher pela blitz educativa realizada nesta segunda-feira (25), dentro da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
“Quero parabenizar a delegada Andreza e toda a equipe da Patrulha Maria da Penha pelo trabalho que vêm realizando. Mesmo com toda a rede de proteção que existe, a violência contra a mulher cresce. É violência sexual, patrimonial, digital, política… Estamos cercadas por todos os lados, mas não vamos nos calar. Precisamos estar unidas para combater esse grande mal”, declarou.
A vereadora reforçou a necessidade de conscientização da sociedade e respeito às mulheres. “A mulher precisa de compreensão, de carinho e, acima de tudo, de respeito. Nós não vamos nos calar. Foi de uma mulher que todos nasceram, e é por todas nós que a luta continua”, finalizou.
Por Marina Bandeira - Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal
0 Comentários