O áudio começou a circular logo após a divulgação do vídeo em que o noivo da mulher arromba a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial.Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – Após ser flagrado na casa paroquial de Nova Maringá (MT) com a noiva de um fiel, o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, afirmou em áudios divulgados nas redes sociais que a presença da mulher no local foi apenas circunstancial e negou qualquer tipo de envolvimento. O religioso explicou que ela havia pedido permissão para tomar banho e trocar de roupa após participar de atividades na igreja, e que tudo não passou de um mal-entendido.
No áudio, o padre tenta se justificar diante da repercussão do caso, que mobilizou a pequena cidade de Nova Maringá, com pouco mais de 5,8 mil habitantes. “Ela pediu para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, porque tinha ajudado nas atividades da manhã. Ela brincou dizendo ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, afirma o sacerdote na gravação.
O áudio começou a circular logo após a divulgação do vídeo em que o noivo arromba a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial, onde encontra a mulher chorando embaixo da pia. As cenas viralizaram rapidamente nas redes sociais e geraram grande polêmica na comunidade católica local, levantando debates sobre a conduta moral e disciplinar do padre.
A Diocese confirmou em nota oficial que está tomando todas as medidas canônicas cabíveis para investigar a conduta do padre e preservar a credibilidade da Igreja. “Tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas previstas já estão sendo devidamente tomadas”, informou o comunicado.
Fonte: AM POST
0 Comentários