Vereadora ressalta o impacto social do projeto que levou alegria e solidariedade a mais de 1.500 crianças ribeirinhas e indígenas do Rio ArapiunsFoto: Reprodução
Durante a sessão desta segunda-feira (13), a vereadora Ivanira Figueira (PDS) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para prestar um balanço das ações realizadas pelo projeto “Correnteza da Alegria”, iniciativa voltada a levar momentos de lazer e solidariedade às crianças ribeirinhas e indígenas da região do Rio Arapiuns.
Em sua fala, a parlamentar relatou a participação nas comemorações do Dia das Crianças, realizadas no último sábado na comunidade Monte Sião, onde o projeto promoveu a entrega de lembranças e atividades recreativas. Segundo Ivanira, a ação contemplou 12 aldeias indígenas e 33 comunidades rurais, beneficiando mais de 1.500 crianças.
“O nosso projeto Correnteza da Alegria tinha como responsabilidade levar às crianças uma lembrancinha do Dia das Crianças e deixar aquelas crianças muito felizes. Sei que todas as comunidades e aldeias contempladas ficaram gratas por esse gesto”, destacou a vereadora.
Ivanira também aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros que contribuíram com a execução das atividades e reafirmar o compromisso do mandato com a infância ribeirinha e indígena.
“Quero firmar meu compromisso com as crianças ribeirinhas. Elas têm voz nesta Casa e continuarão sendo incluídas nesse projeto. Se Deus quiser, vamos avançar a cada dia mais”, concluiu.
O projeto Correnteza da Alegria é desenvolvido pelo gabinete da vereadora com apoio de parceiros e voluntários, e integra uma série de ações voltadas à promoção do bem-estar social nas comunidades do interior santareno.
Portal do Carpê com informações Lana Mota
0 Comentários