Com a vitória, o Flamengo chegou aos 61 pontos e está em segundo lugar, mesma pontuação do Palmeiras, líder da competição.
O Maracanã foi palco neste domingo (19/10) de um grande jogo pelo Campeonato Brasileiro Série A. Isso porque, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da competição, em um confronto que colocou frente a frente o líder contra o vice-líder. O duelo foi marcado por muito nervosismo, polêmicas e muitos gols. No final, o rubro-negro venceu pelo placar de 3 a 2. Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram para os cariocas, já Vitor Roque e Gómez fizeram para os paulistas.Apesar da vitória do Flamengo, o rubro-negro segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro Série A. Agora, o time carioca chegou aos 61 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que está na liderança, mas fica à frente pelos critérios de desempate. Os times agora voltam à campo no meio de semana pela Libertadores. O Flamengo duela contra o Racing e o Palmeiras enfrenta a LDU.
O jogo
O grande jogo do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e Palmeiras começou nervoso, com muita disputa pela bola e pouco futebol entre os dois clubes. Porém aos 9 minutos, no primeiro ataque do rubro-negro, Pedro fez a parede e lançou Arrascaeta, que saiu na cara do gol e mandou na saída do goleiro, para abrir o marcador no Maracanã.
O jogo seguiu bastante quente e aos 24 minutos, outro lance fundamental. Após cruzamento da direita, Vitor Roque apareceu nas costas da defesa e de cabeça mandou no contra-pé de Rossi para empatar o duelo. Vale destacar que o time rubro-negro ficou na bronca com a arbitragem, que não havia autorizado a entrada de Danilo, já que o clube carioca estava com um jogador a menos.
Aos 37 minutos, outro lance polêmico na partida. Bruno Fuchs e Pedro se enroscaram fora da área, porém o defensor ficou caído e na sequência, o atacante do Flamengo foi derrubado pelo próprio zagueiro. A arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, já aos 41 minutos, Jorginho mandou no canto esquerdo, para recolocar o rubro-negro na frente do marcador.
O primeiro tempo ainda guardou mais emoção para a reta final. Aos 44 minutos, a defesa do Palmeiras vacilou e Pedro roubou a bola e tocou para Arrascaeta, que retribuiu o atacante, que na cara do gol não perdoou e ampliou o marcador, fazendo 3 a 1 para o Flamengo.
Se o primeiro tempo foi bastante movimentado e com muitos gols, o segundo tempo já foi mais cadenciado, principalmente por conta da forte chuva que caiu no Maracanã. Com isso, as chances caíram. O Palmeiras, precisando do resultado, assustou com Victor Roque, que bateu travado, mas a bola acertou o travessão.
O Flamengo ficou na proteção de sua defesa e buscando os contra-ataques. A melhor chance veio com Carrascal, que bateu próximo da trave. Já na reta final, aos 48 minutos, o Palmeiras conseguiu diminuir o marcador. Após chegada pela direita, Rossi deu rebote e Gustavo Gómez fez o segundo do clube paulista, porém sem tempo de buscar o empate, o duelo terminou 3 a 2 para o rubro-negro.
0 Comentários