CMDCA realiza reunião e avança na elaboração do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas em Jacareacanga


Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizada, nas dependências da Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), mais uma reunião da Comissão do Conselho, com o objetivo de alinhar ações e fortalecer as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Jacareacanga.

Durante o encontro, a Comissão responsável pela elaboração do Plano Municipal de Atendimento de Medidas Socioeducativas deu continuidade aos trabalhos de construção do documento, que servirá como guia para o desenvolvimento de ações integradas e articuladas entre as políticas públicas municipais, com foco no atendimento e acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

A reunião teve como pauta principal a solicitação de diagnósticos setoriais, que subsidiarão a fundamentação teórica do plano e orientarão as estratégias intersetoriais a serem adotadas pelo município.

Estiveram presentes a presidente do CMDCA, Andréia Falcão; a coordenadora da Comissão Executiva do Plano, Regina Silva; além de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas (SEMAI), Conselho Tutelar e Associação Indígena Pusuru.

O Plano Municipal de Atendimento de Medidas Socioeducativas tem como objetivo fortalecer as ações setoriais e intersetoriais, voltadas à reinserção social e ao acompanhamento dos adolescentes, assegurando o cumprimento das diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes em Jacareacanga.

A Prefeitura Municipal de Jacareacanga, por meio do CMDCA e em parceria com as secretarias e instituições da rede de proteção, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e a proteção integral de crianças e adolescentes, promovendo políticas públicas que garantam direitos, oportunidades e inclusão social.

Portal do Carpê 

0 Comentários