Na sessão desta terça-feira (12), o vereador Alaércio Cardoso utilizou a tribuna da Câmara Municipal para repercutir encaminhamentos sobre a trafegabilidade de caminhões e carretas em Santarém tema que já foi pauta de discussões entre o Ministério Público Estadual, órgãos estaduais e municipais.
O parlamentar informou que já iniciou contatos com associações, empresas que representam caminhoneiros e representantes dos governos municipal e estadual, visando tratar das condições de tráfego nas rodovias PA-370 e PA-260 e do acesso aos portos. “Estamos dialogando com todos para que seja realizada uma reunião de trabalho aqui na Câmara, reunindo o setor e as autarquias, a fim de dar encaminhamentos que destravem processos que hoje dificultam o funcionamento logístico e econômico da cidade”, destacou.
Na semana anterior, Alaércio visitou as áreas portuárias I e II, quando se deparou com uma resposta formal de uma empresa instalada no bairro da Prainha, que contestou publicamente questionamentos levantados. “Se a empresa tem regulamentação para atuar no porto, assuma isso. Nós, vereadores, somos fiscalizadores e estamos cumprindo nosso papel, apurando denúncias de clientes e vizinhos. Não há ameaça desta Casa perante qualquer empresa, mas se não houver outorga para funcionar, procure regularizar sua situação. Faça seu trabalho e respeite o trabalho da Câmara”, afirmou.
O vereador também apontou denúncias de que clientes estariam recebendo apenas recibos, sem emissão de notas fiscais, reforçando a importância de transparência e legalidade nas operações portuárias.
Por ascom vereador Alaércio Cardoso
0 Comentários