Suspeito de homicídio ocorrido em 2020 é preso pela PM em Santarém após mandado de prisão

A prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (19).
Chegada de Elyson Robson Leal Moreira na delegacia — Foto: Kamila Andrade / g1

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (19), no bairro Santana, Elyson Robson Leal Moreira, conhecido como “Feijão”. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, em decorrência de um processo no qual é acusado de participação em um homicídio ocorrido em 2020.

De acordo com a PM, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito ainda tentou fugir correndo pelas ruas do bairro, mas foi rapidamente alcançado e detido. Em seguida, foi conduzido para a 16ª Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

O caso

Elyson Robson responde, junto com Jefferson Cloves Leal Moreira, o “Barão”, a um processo movido pelo Ministério Público que os acusa de envolvimento no assassinato de Pablo Wilkens Rocha da Silva, conhecido como “Binho”. O crime aconteceu no dia 19 de janeiro de 2020.

Segundo a denúncia, a vítima foi morta com golpes de arma branca e, posteriormente, teve o corpo esquartejado com o objetivo de ocultar o crime. A investigação reuniu laudos de perícia de local de crime e necropsia, além de depoimentos de testemunhas oculares, apontando indícios suficientes de autoria.

A Justiça aceitou a denúncia por homicídio qualificado (art. 121, §2º, II e IV do Código Penal), em concurso de pessoas (art. 29) e ocultação de cadáver (art. 211).

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários