
Reprodução
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, prevista para ser instalada na próxima quarta-feira (20/08) e que será presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) deve contar com uma força-tarefa formada por consultores legislativos, auditores de órgãos de controle, procuradores do Ministério Público Federal e policiais federais.
A ideia é garantir suporte técnico e jurídico na análise de provas e no andamento das investigações.
A expectativa é que a estrutura reúna profissionais especializados em auditoria, controle de contas públicas, investigação criminal e acompanhamento jurídico, reforçando a capacidade da comissão de lidar com a complexidade das denúncias sobre fraudes em consignados e descontos irregulares em benefícios previdenciários.
Os trabalhos devem iniciar com uma série de pedidos de informações e convocações de gestores, ex-presidentes do INSS, ex-ministros da Previdência e empresários ligados a entidades suspeitas de fraudes em consignados.
Além de Omar Aziz, o senador Eduardo Braga (MDB) e o deputado federal Sidney Leite (PSD) atuarão como titulares na Comissão. O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) é um dos 16 suplentes da CPMI.
Confira a composição da CPMI do INSS:
Composição da CPMI – INSS – Senado FederalBaixar
0 Comentários