
Reprodução
O Boi Caprichoso vai recorrer contra o resultado do 58º Festival Folclórico de Parintins. O bumbá azul e branco afirma que houve “incoerências e injustiças” na apuração e que pretende solicitar a anulação do resultado final da disputa.
Segundo o presidente do boi, Rossy Amoedo, a documentação com supostas provas de irregularidades será entregue nesta terça-feira (1º) à organização do evento.
A alegação é de que haveria esquemas envolvendo o boi Garantido junto à comissão de jurados, o que teria prejudicado a avaliação do espetáculo apresentado pelo Caprichoso.
“Vamos apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados”, declarou Amoedo, destacando que a decisão de recorrer é baseada em elementos que, segundo ele, comprometem a lisura do julgamento.
O Caprichoso afirmou que seguirá na luta “com coragem, respeito e a força da nossa história”, e se declarou “campeão do povo e da opinião pública”.
A expectativa agora gira em torno da documentação que será apresentada, com possíveis desdobramentos nos bastidores do festival mais tradicional do folclore amazonense.
0 Comentários