Prefeito Jailson Alves sanciona Projeto do vereador Jesa do Palhalzinho que institui o “Dia do Evangelho” em Mojuí dos Campos

Instituição do "Dia do Evangelho" no Município de Mojuí dos CamposO Projeto de Lei nº 002/2025, que institui o “Dia do Evangelho”, de autoria do vereador Jesa do Palhalzinho (PODE), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada na quarta-feira (16). O dia será celebrado anualmente no segundo sábado do mês de setembro.

Sanção da Lei nº 002/2025
Na mesma data, o prefeito Jailson Alves (PSD) sancionou a Lei nº 002, datada de 11 de março de 2025, que insere o Dia do Evangelho no calendário municipal, com início das comemorações ainda este ano.

Compromisso com a Comunidade Evangélica
Durante a cerimônia simbólica de sanção, o prefeito enfatizou o compromisso de sua gestão em acolher os diversos grupos religiosos. “As portas do ente público estão abertas, independente de religião. E nesse momento, quero ressaltar o valor religioso e social que a comunidade evangélica representa em nosso município”, declarou Jailson.

Objetivo do Dia do Evangelho
O Artigo 2º da nova lei determina que o Dia do Evangelho será um evento de manifestação pública da fé cristã, promovendo a união entre as igrejas e os cidadãos, inspirado na tradicional “Marcha para Jesus”. No município de Mojuí dos Campos, a celebração será oficialmente chamada de “Dia do Evangelho”, mantendo o propósito de proclamação da fé, incentivo à solidariedade e fortalecimento dos valores cristãos.

Portal do Carpê  com informações Fonte: Portal Estado do Pará News

0 Comentários