Prefeito Zé Maria Tapajós avalia impactos da forte chuva em Santarém e mobiliza equipes para resposta emergencial

Volume de água foi o maior do ano e causou alagamentos e transtornos em várias áreas da cidade
Reprodução 

O prefeito de Santarém, Zé Maria Tapajós, comentou nesta quarta-feira (19), a forte chuva que atingiu a cidade, causando alagamentos e transtornos em diversas regiões. Segundo ele, o volume de água foi o maior registrado no ano de 2025, resultando em ruas cortadas pelas enxurradas e agravamento de problemas de infraestrutura.

"Hoje, diria que o volume de água que caiu sobre nossa cidade foi maior que em outros dias deste ano de 2025. Certamente, tem ruas cortadas por conta do volume das águas, das enxurradas que aconteceram. Mas ruas de asfalto, por exemplo, daqui da Curaona, muito lixo no leito do asfalto por conta do lixo que é jogado", destacou o prefeito.

Zé Maria Tapajós também chamou atenção para o problema do descarte irregular de lixo, que contribui para entupir bueiros e dificultar o escoamento da água, especialmente em áreas onde o terreno pertence à União. Ele garantiu que a gestão municipal está mobilizando todas as secretarias, em parceria com a Defesa Civil, para mitigar os danos e atender à população afetada.

"Aqui nessa área o terreno é da União, e agora você pode ver nichos plenos, leitos da rua obstruídos e entupindo os bueiros. Estamos atentos, todas as nossas secretarias estão integradas junto com a Defesa Civil para dar resposta imediata à população", afirmou.

O prefeito ainda informou que fará visitas aos bairros atingidos para avaliar os impactos da chuva e definir as próximas ações da prefeitura.

"Agora nós vamos estar indo para os bairros para ver realmente os danos que essa chuva pode ter causado aos nossos moradores", concluiu.


A Defesa Civil e demais órgãos municipais seguem em alerta e orientam a população a evitar áreas alagadas e acionar os canais oficiais em caso de emergência.

Portal do Carpê

0 Comentários