Nélio Aguiar anuncia avanços na implantação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública em Santarém

Iniciativa busca reforçar o patrulhamento dos rios e aumentar a segurança das comunidades ribeirinhas no Baixo AmazonasSecretário regional do Baixo Amazonas, Nélio Aguiar, mostra ao secretário estadual de Segurança Pública.

O Baixo Amazonas está prestes a receber um importante reforço na segurança pública. Nesta quarta-feira (19), o secretário regional de Governo no Baixo Amazonas, Nélio Aguiar, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Fialho, em Belém, para discutir os avanços na implantação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública em Santarém.

O projeto tem como objetivo fortalecer a segurança na região, com foco nas comunidades ribeirinhas, intensificando a fiscalização e o patrulhamento dos rios e lagos. A nova unidade terá a missão de prevenir e reprimir crimes, combater a pirataria, proteger vidas nas águas, recuperar embarcações roubadas e coordenar as ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Durante o encontro, Nélio Aguiar destacou que já há um terreno em vista para a construção da sede do grupamento, um passo essencial para consolidar a iniciativa. Ele enfatizou que o avanço desse projeto é resultado do trabalho conjunto de lideranças locais, como o delegado Germano do Vale e o vereador Alexandre Maduro.

Além da estrutura fixa, Santarém também será contemplada com uma lancha blindada, que reforçará o patrulhamento fluvial e ajudará na prevenção de crimes como o roubo de embarcações e ataques a comunidades ribeirinhas.

“Temos uma boa notícia: Santarém vai receber o reforço de uma lancha blindada. Quero agradecer ao secretário Ualame Fialho e ao governo do Estado pelo compromisso com a segurança pública da nossa região”, afirmou Nélio Aguiar.

O secretário de Segurança Pública, Ualame Fialho, reafirmou o compromisso do governo estadual com a segurança no Baixo Amazonas. Atualmente, o Pará conta com 86 embarcações voltadas para o patrulhamento fluvial, muitas delas atuando na região.

“Nosso compromisso é criar uma base regional do Grupamento Fluvial em Santarém, garantindo mais segurança para as comunidades. Além disso, ainda neste semestre, vamos entregar uma nova lancha blindada para reforçar as ações”, destacou o secretário.

A implantação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública representa um avanço significativo para a proteção das comunidades ribeirinhas e a manutenção da ordem nos rios da região, atendendo a uma demanda histórica da população do Baixo Amazonas.

Portal do Carpê 

0 Comentários