Jovem morre afogado em piscina durante festa em residência no bairro Prainha, em Santarém

Um dos participantes da festa, que preferiu não se identificar, relatou que não conhecia Gabriel Furtado Pereira e percebeu o acidente apenas ao vê-lo no fundo da piscina.
Polícia e Samu estiveram na residência onde aconteceu o afogamento de Gabriel Furtado Pereira — Foto: Reprodução / Redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (27), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender um caso de afogamento na Rua Augusto Coimbra, no bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará. A vítima foi identificada como Gabriel Furtado Pereira, de 24 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Gabriel estava participando de uma festa com amigos e consumindo bebidas alcoólicas na residência onde aconteceu o afogamento.

Moradores da área já haviam acionado a polícia durante a madrugada por conta do som alto, que perturbava o sossego.

Na ocasião, os policiais foram ao local e solicitaram a redução do volume, o que foi atendido. Contudo, poucas horas depois, o Samu foi chamado por conta de um afogamento.
Samu foi acionado, mas a vítima já não apresentava os sinais vitais — Foto: Gleilson Nascimento / g1

Um dos participantes da festa, que preferiu não se identificar, relatou que não conhecia Gabriel e percebeu o acidente apenas ao vê-lo no fundo da piscina. Outras pessoas presentes no local tentaram socorre-lo antes da chegada do Samu, mas a vítima já não apresentava sinais vitais.

Gabriel, que era natural do município de Prainha, estava acompanhado de duas mulheres e dois homens no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar para ir ao local fazer a retirada de um pacote que tinha sido arremessado para cima do telhado da residência por pessoas que participam da festa. Os militares retiraram o pacote, mais nada de ilícito foi encontrado.

Três pessoas que estavam na casa onde Gabriel se afogou, foram encaminhadas para a 16ª Seccional Urbana de Polícia. Entres os conduzidos, está o jovem William Guilherme Gomes Santos, 26 anos. Segundo a Polícia Militar, Guilherme já havia sido preso ano passado por tráfico de drogas.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários