Prefeitura intensifica obras de recuperação da rede de drenagem em diversos pontos da cidade

Avenida Dom Frederico Costa e Travessa Professor José Agostinho fazem parte das vias que estão recebendo o serviço em caráter emergencial.
Com a chegada do rigoroso "inverno amazônico", as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem atuado de forma constante não apenas na recuperação de vias afetadas pelas fortes chuvas, mas, também, na recuperação da rede de drenagem que recebe grande parte do volume das águas pluviais.
Nos últimos 60 dias, mais de 30 pontos foram mapeados pelas equipes de engenharia da Seminfra, em conjunto com equipes da Semurb, que trabalham na desobstrução da rede de drenagem.

Dentre os pontos mapeados foi identificado uma obstrução na rede de águas pluviais localizada na Avenida Dom Frederico Costa, no bairro Jutaí. O entupimento ocorreu por conta da grande quantidade de terra e lixo acumulados nos tubos de drenagem. Diante da problemática, as equipes realizaram a abertura dos pontos a serem desobstruídos; equipes da Semurb realizaram a limpeza da rede. Neste momento, equipes trabalham na troca dos tubos e caixas danificadas, para que o trecho, interditado para a manutenção, possa ser liberado o quanto antes.

"Desde quando percebemos que aquele trecho da Dom Frederico estava com problemas na drenagem, de imediato tratamos de verificar o que estava causando isso e descobrimos que a drenagem estava sendo obstruída por terra e resíduos. Começamos a fazer o trabalho de recuperação e agora estamos no ponto de finalizar e liberar aquele trecho da via. Até o fim desta semana, no mais tardar na sexta-feira ou sábado, caso as condições climáticas sejam favoráveis, porque não conseguimos trabalhar com chuva uma vez que se trata de uma drenagem, mas caso até lá a chuva dê uma trégua, a gente libera até o fim desta semana sim", informou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.
Além da Avenida Dom Frederico Costa, equipes de manutenção da Seminfra, também, estão atuando na recuperação da caixa de drenagem localizada na Travessa Professor José Agostinho, no bairro Santíssimo.

"Na Travessa Professor José agostinho, nossas equipes constataram que a drenagem, por ser muito antiga, feita na época com tijolos de cerâmica, estava comprometendo o asfalto. Quando a caixa da drenagem está nessa condição acaba que o asfalto vai cedendo. Por isso, também colocamos uma equipe lá que inclusive já termina nesta quarta-feira os serviços, e até sexta-feira, estaremos colocando a massa asfáltica naquele trecho", completou Daniel Simões.

Além dos serviços de recuperação de redes de drenagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura atua também em pontos que necessitam de recuperação asfáltica.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários