Jovem de 18 anos é preso por suspeita de assalto em Santarém com uso de simulacro de arma de fogo

Alexandre Ferreira de Sá pedalava em alta velocidade após fugir do local do assalto, e por pouco não bateu na viatura da polícia.
A arma de brinquedo foi apreendida e o celular roubado pelo suspeito Alexandre Ferreira de Sá, 18 anos, foi recuperado — Foto: Gleilson Nascimento/g1

Um jovem identificado como Alexandre Ferreira de Sá, 18 anos, foi preso em flagrante após cometer um assalto na tarde desta terça (16) usando um simulacro de arma de fogo. O caso aconteceu na Avenida Dom Frederico Costa, no bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará. Um aparelho celular e o simulacro foram apreendidos com o suspeito.

Segundo relatos da vítima, Talis Jordan Bernardes, o suspeito o abordou em uma bicicleta, perguntou as horas e logo em seguida disse que estava precisando de água. A vítima informou que uma casa ao lado teria uma torneira na calçada, e Alexandre pediu para que a vítima vigiasse a bicicleta enquanto ele bebia a água. Ao retornar, sacou a "arma" e anunciou o assalto, exigindo o celular de Talis.

Após roubar o celular, o suspeito saiu disparado na bicicleta e por pouco não bateu em uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda no bairro, na rua Araguarina com Borges Leal, levantando suspeita. Durante a revista pessoal, a polícia encontrou um celular com Alexandre. À Polícia, ele informou que o celular era de um parente e não conseguiu destravar o dispositivo diante dos policiais.

O tenente Rodrigo de Cássio informou que o suspeito foi abordado após ser visto pedalando em alta velocidade. Segundo ele, o simulacro de arma de fogo encontrado com Alexandre imitava um modelo Taurus 24/7.

Com a ajuda de populares, Talis Jordan, vítima do roubo, foi localizado nas proximidades e confirmou que o aparelho era dele e reconheceu o suspeito.

Alexandre Ferreira de Sá e os itens apreendidos com ele foram encaminhados para a delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários