Defesa de Wladimir Costa irá pedir na justiça para que redes sociais sejam desbloqueadas


Reprodução 

A defesa de Wladimir Costa irá pedir à Justiça para que suas redes sociais sejam liberadas. O ex-deputado teve suas contas bloqueadas por ordem judicial após a deputada Renilce Nicodemos o denunciar por ofensas deferidas on-line. A informação foi dada nesta quinta-feira, 25, por um dos advogados do ex-parlamentar, Humberto Boulhosa, após o ex-parlamentar ser liberado da penitenciária de Americano.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) determinou o bloqueio de perfis e canais relacionados a Wlad, bem como a exclusão das publicações que motivaram a prisão dele na última semana. Wladimir Costa foi preso no dia 18 de abril.

Sabato Rossetti, outro advogado do ex-deputado, comentou que o pedido da liberação das redes está sendo feito por acreditarem que o bloqueio das contas é uma medida exagerada, e que a decisão correta da justiça seria apenas que Wlad fosse impedido de mencionar Renilce. “Nossa prioridade é a liberdade, os demais temas serão tratados, junto com o cliente, de forma pontual e na certeza de que a justiça será feita”, comentou o advogado.

O desembargador José Maria Teixeira do Rosário concedeu uma liminar com ordem de Habeas Corpus que garantiu a soltura de Wlad. Ele deixa a penitenciária de Americano, em Santa Izabel, mas continuará monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, o TRE do Pará pode manter ou reverter a decisão do desembargador José Maria do Rosário.

Fonte: Roma News 

0 Comentários