Participantes do curso de Informática Básica são certificados

18 pessoas foram certificadas.

Com objetivo de contribuir para a inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Trabalho, Emprego e Renda (NTER), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), e Secretaria Municipal de Educação (Semed) via Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), realizou de 12 a 27 de junho, o curso de Informática Básica.
Dezoito pessoas, em sua maioria mulheres usuárias dos serviços socioassistenciais da Semtras, estiveram participando do curso.

"O curso veio para acrescentar um conhecimento a mais no nosso currículo, sabemos que o mercado de trabalho está bem competitivo, muitas vezes me perguntava o que é informática? E hoje eu sei. Posso dizer que já sei fazer uma planilha e um slide e outras coisas que aprendemos no curso. Agradeço aop coordenador Sérgio, ao professor Luciano Meirelles, à professora Márcia e a Semtras que nos proporcionou mais esta oportunidade. Quero dizer para que as pessoas não deixem de sonhar, não deixem que digam que você não é capaz, pois todos nós somos capazes", disse a participante Eliane Cristina.
"Estou muito feliz em poder estar realizando mais uma certificação e dizer que este ensinamento será levado para a vida de todos os participantes e que possam buscar as oportunidades que a vida ofertar", observou Sérgio Pereira, coordenador do NTER.

Alan Sena, chefe do Núcleo Capacita Santarém, esteve no evento representando o secretário da Semdec, Ronan Liberal Jr., deixando uma importante reflexão aos participantes.

"Vocês precisam saber as suas identidades. Há uma frase que diz assim: as pessoas que estão perdidas na sua identidade, não se encontrarão com o seu propósito, então descubra quem você é, e onde você quer chegar, para você se encontrar no seu propósito. As coisas podem dar errado na sua vida, tudo pode parecer difícil, mas se você souber quem é, você vai vencer essas adversidades", observou Alan.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, parabenizou a participação dos participantes, a maior parte, mulheres de diferentes faixas etárias, mães, idosas e jovens.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários