Semtras encerra 1ª Colônia de Férias com muito conhecimento e diversão, em Mojuí dos Campos

Iniciativa teve como foco melhorar os níveis de aprendizado das crianças e proporcionar momentos de descontração aos menores.
1ª edição da Colônia de Férias "Olhando para o Futuro" realizada em Mojuí dos Campos — Foto: Semtras/Divulgação

Levar o conhecimento às crianças por meio do lazer foi uma das propostas da 1ª Colônia de Férias do Projeto 'Olhando para o Futuro', realizada no sábado (30) em Mojuí dos Campos, oeste do Pará. A programação foi promovida pela Prefeitura Municipal com realização da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) em parceria com o Programa 'Amigo de Valor', do banco Santander.

A 1ª edição da Colônia de Férias do Projeto 'Olhando para o Futuro', tem o foco em melhorar os níveis de aprendizado das crianças e proporcionar momentos de descontração. A programação envolveu cerca de 100 crianças na Fazenda Guaramirim, localizada na comunidade Vai Quem Quer, zonal rural do município.

No local as crianças foram recepcionadas com café da manhã, conheceram a região da fazenda, em seguida participaram de jogos, brincadeiras e interação com o meio ambiente.

"As crianças participaram também do momento de contação de história, onde foi apresentado o conto O Passarinho sem cor, de Luís Norberto de Pascoal. Foi realizadas diversas atividades, resgatando o lúdico e oferecendo a liberdade do brincar", destacou a coordenadora do projeto, Heloany Gama.
Crianças participando de atividade — Foto: Semtras/Divulgação

Para maior segurança e o bem-estar dos menores, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizou uma técnica de enfermagem para garantir assistência em saúde ao longo da programação.

Para a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Adrielly Lima, a iniciativa é para garantir aos participantes mais segurança. "Acreditamos que seja importante proporcionar às crianças esse momento de diversão, onde elas possam se sentir livres, ter contato com a natureza e com brincadeiras que não envolvam também a tecnologia", ressaltou.

O Projeto 'Olhando para o Futuro' atende crianças com o objetivo de trabalhar e capacitar para a promoção da superação das situações de violação que vão de encontro aos direitos das crianças e dos adolescentes em Mojuí dos Campos.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários