Semed define tema da Semana da Pátria 2022 e inicia os preparativos da programação, em Santarém

Os tradicionais desfiles cívicos escolares retornam em setembro, após dois anos de pandemia.
Semed inicia os preparativos para a programação da Semana da Pátria em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Faltando um mês para a Semana da Pátria 2022, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Santarém, oeste do Pará, já iniciou os preparativos da programação. Os tradicionais desfiles cívicos escolares retornam em setembro, após dois anos sem realizações por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em 2021, as atividades foram realizadas em frente ao prédio da Semed atendendo os protocolos de segurança de combate à Covid-19.

A Semana da Pátria, organizada pela comissão da Semed, em 2022 traz como tema “Cidadania se constrói com empatia, educação e amor à vida” que será trabalhado tanto nos desfiles quanto nas escolas da rede municipal de Santarém.

Segundo a assessora de ensino e coordenadora da comissão, Jéssica Ninas, após a escolha do tema o próximo será reunir com os representantes das escolas municipais, particulares e do estado para o repasse de informações e definição de dias, horário e ordem dos desfiles.

“A comissão organizadora deve reunir com os responsáveis das escolas municipais, estaduais, particulares e das unidades de educação infantil que desejam participar dos desfiles para definir essas questões. No dia 2, tivemos a primeira reunião com os gestores das escolas municipais e nesta quarta-feira foi com os coordenadores de Umeis e Cemeis. A cada dia vamos reunir com uma classe para repassar todas as informações necessárias e alinhar a programação”, destacou.

Ainda segundo a coordenadora, os desfiles são facultados em todas as escolas. “A Semed deixou os diretores e coordenadores à vontade para optarem ou não pelo desfile. Realizamos uma consulta com os diretores e coordenadores da educação infantil para saber quais escolas e unidades gostariam de participar e como a maioria decidiu que seja realizada a Semana da Pátria, elaboramos e montamos a estrutura. Os gestores das escolas particulares e estaduais serão consultados”, disse Jéssica.

A ordem de desfile das escolas que confirmarem a participação será definida por meio de um sorteio. A programação completa da Semana da Pátria 2022 será divulgada nos próximos dias.

A abertura da Semana da Pátria em Santarém será no dia 1º de setembro com hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Anysio Chaves.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários