Sectec realiza visita técnica para implantação, pela primeira vez, do curso de engenharia florestal em Mojuí dos Campos

A visita técnica foi realizada nesta sexta-feira (29). O curso de engenharia florestal está sendo ofertado por meio da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Ufopa.
Profissionais da Semed, Sectet e Ufopa com o prefeito Marco Antônio Lima. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

Pela primeira vez, o município de Mojuí dos Campos ofertará um curso de nível superior para estudantes do município, fruto da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Nesta sexta-feira (29), foi realizada uma visita técnica no município para a implantação do curso.

A equipe esteve composta pelo professor Cláudio Sidonio, articulador da Sectet, pela secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, pelo coordenador de projetos da Semed, Jadson Gomes, pelo Everton Almeida, professor da Ufopa e Coordenador do Curso de Engenharia Florestal de Mojuí dos Campos, Juliana Jordão, técnica em assuntos educacionais da Ufopa, secretária do curso de Engenharia Florestal de Mojuí dos Campos e Milton Melo, coordenador institucional da Ufopa.

Após a visita, a equipe se reuniu no gabinete com o prefeito Marco Antônio Lima para tratativas sobre a implantação do curso, uma conquista histórica para o município e para a atual administração.

Inscrição no curso
Para ter acesso aos editais completos e as inscrições para a realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente. O prazo foi prorrogado até o dia 8 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 20 reais. A prova objetiva e de redação serão aplicadas no dia 21 de agosto de 2022, em Mojuí dos Campos. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre de 2023, no Campus da Ufopa de Santarém.

Acompanhe o Portal do Carpê também pelo Facebook e também pelo Instagram

0 Comentários