Samu atendeu 196 feridos em acidentes de trânsito nas férias escolares, em Santarém


Crédito: Reprodução 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional (Samu), de Santarém, no oeste do Pará, realizou durante o mês de julho 765 atendimentos. Desse total, 198 foram de pessoas feridas em acidente de trânsito. No período de 30 dias, o Samu registrou a morte de três condutores de moto. As duas vítimas mais recentes morreram na colisão entre uma moto e uma caminhonete na BR-163, à altura da comunidade do Cipoal, no planalto santareno, na noite do último domingo (31).

Impressiona o número de acidentes de trânsitos ocorridos no período das férias escolares. Foram 161 registros. Só no período de 29 a 31 de julho, o Samu realizou o atendimento a 30 vítimas em 28 ocorrências de acidentes com duas mortes na última semana de férias.

Os dados constam no boletim disponibilizado ao Portal OESTADONET pela coordenação do Samu no município. Dos 765 registros, a maioria, 242 foi de pacientes clínico. Outro tipo de ocorrência que também tem se tornado frequente nos atendimentos dos socorristas é de caso de surto psicótico. Em julho foram 39 registros. Quedas e traumas vem a seguir com 67 vítimas atendidas durante as férias escolares. No último fim de semana foram registrados mais três casos.

Outro número preocupante é de agressão física. Este mês, os socorristas do Samu foram acionados 26 vezes para atender vítimas de agressão. A unidade de socorro também realizou o transporte de 46 pessoas. Atendimentos obstétricos foram 32 registros em 30 dias.

A boa notícia é que no mês de férias não houve registro de casos de afogamentos atendimentos pelo Samu nesse período.

Foram realizados cinco atendimento de pessoas vítimas de ataques de animais peçonhentos e acidente com cobra. A unidade atendeu ainda 10 chamados para casos de pacientes com Covid-19.

O Samu registrou ainda 20 óbitos em residência e nesse período recebeu apenas uma ligação de trote.

Fonte: Estado Net

0 Comentários