Prefeitura de Santarém e Equatorial Energia realizam atendimentos sobre benefício da Tarifa Social de Energia

Mais de 25 mil famílias podem requerer o benefício
Crédito: Reprodução 

Diante do alto número de possíveis beneficiários da Tarifa Social de Energia, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) em parceria com a Equatorial Energia está realizando atendimento especializado todas as quartas-feiras, de 8h às 14h, no Cas/Caec, localizado na Avenida Sérgio Henn, bairro Aeroporto Velho.

De acordo com a concessionária de energia, mais de 80 mil famílias em Santarém têm perfil que se enquadra no requisito do benefício. No entanto, mais de 25 mil famílias ainda não requereram o benefício e mais de 600 beneficiários correm o risco de ter o desconto da tarifa social de energia cancelado, devido a não atualização cadastral ou inclusão no Cadastro Único.

“Estamos junto a Equatorial Energia em parceria para disponibilizar mais um atendimento para a população de forma a facilitar para que mais pessoas sejam contempladas com esse benefício que é a tarifa social de energia”, explicou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana.

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, a parceria tem sido fundamental para que as famílias sejam beneficiadas com os descontos oferecidos por meio do programa do governo federal.

“Atualmente, somente em Santarém, temos mais de 25.700 clientes com potencial para descontos na conta de luz, mas que ainda não estão cadastrados. Além disso, existem mais de 600 famílias que estão com risco de perder os descontos, este ano, caso não procurem o Cras para fazer a atualização. Por isso, a gente chama as pessoas que se enquadram na tarifa baixa renda para vir até nós garantir o desconto de até 65% na tarifa de energia elétrica", pontuou Gilliard.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz, fornecido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único ou que tenham entre seus membros alguém que seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O desconto é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh, conforme a tabela abaixo:

Consumo Mensal Percentual de Desconto

Até 30 KWh - 65%

De 31 KWh a 100 KWh - 40%

De 101 KWh a 220 KWh - 10%

Na próxima segunda-feira (08), também haverá uma ação no Centro de Referência de Atendimento Social (Cras) Ribeirinho, de 8h às 10h.

Geisa de Oliveira

0 Comentários