Pescador bate recorde após pescar maior trairão do mundo em rio do Pará


Um pescador esportista paraense bateu um recorde ao pescar o maior “trairão” do mundo, no rio Curuá, no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

O trairão é uma espécie de peixe de água doce conhecida no Pará, Amazonas e Mato Grosso, e o que o Eduardo Monteiro pescou no inicio desse mês de julho foi um de 97 centímetros e 29 lbs, que é a medida de peso utilizada. O feito entrou para a lista de recordes nacional e estadual pelo órgão de homologação de recordes brasileiro, a BGFA Recordes.

Marcelo entrou em contato com a BGFA Recordes, que concedeu o recorde brasileiro de pesca por capturar o maior peixe da espécie Hoplias aimara, o trairão. Agora o paraense espera pela homologação internacional no IGFA, para entrar no recorde mundial.

“É questão de tempo, pois a demanda deles é muito grande, mas tenho o vídeo da medição e a foto bem batida, então não terá problema algum”, diz o pescador esportivo.

Segundo Marcelo, o recorde deve atrair outros amantes da pesca esportiva para a região.

“Hoje a pesca esportiva é um esporte que trás muito recurso para o Brasil, pois somos um dos poucos países do mundo que você realiza a pescaria de água doce e salgada com tanto peixe digno de troféu, e para o nosso estado do Pará, esse recorde tem uma importância gigantesca já que muitos pescadores pelo mundo procuram locais onde possam encontrar peixes grandes e sempre fazem procura no site da IGFA para saber onde moram os recordes mundiais”, explica.

Acompanhe o Portal do Carpê também pelo Facebook e também pelo Instagram

0 Comentários