Operação da Polícia Civil de Rurópolis combate crimes contra a honra e 'fake news'

Um tatuador de 22 anos, concorrente de mercado da vítima, foi identificado e conduzido para a delegacia de Rurópolis para prestar esclarecimentos.
Operação Fake conduziu tatuador suspeito de crime contra honra nas redes sociais para prestar esclarecimentos na DP de Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um tatuador foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, na quinta-feira (4). A condução para esclarecimentos aconteceu dentro da Operação "Fake" deflagrada pela PC com o objetivo de combater crimes contra honra praticados por meio de redes sociais.

A operação foi deflagrada a partir da denúncia de uma vítima que procurou a delegacia informando que estava sofrendo ataques em sua honra em redes sociais, e que o dono da página virtual não era um profissional de respeito, pois os seus seguidores de perfil eram todos “fakes” por serem comprados.

De acordo com os delegados que comandaram a operação, Ariosnaldo Vital Filho e Davison Santos, o autor dos crimes, um tatuador de 22 anos, concorrente de mercado da vítima, foi identificado e conduzido para a delegacia de Rurópolis para prestar esclarecimentos.

Na ação policial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos (celulares), possivelmente utilizados na prática dos crimes, e que deverão ser submetidos a exames periciais.

O delegado Ariosnaldo Vital Filho disse também que a Polícia Civil está atenta a qualquer tipo de ação criminosa que represente crime contra a honra, injúria e difamação, assim como, fake news, especialmente neste ano eleitoral.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários