No Dia do Agricultor, Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza programação em homenagem aos agricultores do município

O evento foi realizado durante toda a manhã desta quinta-feira (28), na sede do STTR. O evento reuniu agricultores, lideranças, autoridades locais e parceiros.
Agricultora recebe homenagem pelo Dia do Agricultor. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

Em homenagem ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizou nesta quinta-feira (28) uma programação especial durante toda a manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mojuí dos Campos (STTR-MC-PA), na comunidade Palhal. O evento reuniu agricultores, lideranças comunitárias, autoridades locais, instituições e empresas parceiras.

Houve café da manhã, sorteio de brindes, consultas de processos, cadastro e atualização no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), consulta de Relação de Beneficiário (RB), esclarecimento de dúvidas sobre a regularização fundiária, distribuição de mudas frutíferas e florestais, esclarecimentos sobre cancelamento, análise e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Licenciamento Ambiental Rural (LAR) e limpeza de pastagem, além de orientações técnicas sobre Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP, Cadastro do Agricultor Familiar (CAF) e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Filha de agricultores, a Terezinha de Lima, de 50 anos, também é agricultora e moradora da comunidade Igarapé do Pedra. Para ela, o evento é uma forma de incentivo. "Eu tenho orgulho da minha classe, porque nós plantamos, nós colhemos, nós somos agricultores. Nós colocamos alimento na mesa das pessoas. Então eu me sinto muito feliz em ser uma agricultora. Achei muito linda essa homenagem da prefeitura e que cada vez mais nós possamos ter esse incentivo e de sermos valorizados a cada dia", afirmou.

O prefeito Marco Antônio Lima parabenizou todos os agricultores de Mojuí dos Campos e reafirmou o compromisso da administração municipal em valorizar e incentivar os produtores rurais. "Quero parabenizar todos os agricultores do nosso município e da nossa região. Eu que sou filho de agricultores, tenho a imensa satisfação de participar desse momento de comemoração. A nossa gestão tem sido incansável no sentido de promover o desenvolvimento da agricultura de forma sustentável e, consequentemente, elevar a renda e qualidade de vida de todos os agricultores", disse.

Para o secretário municipal de agricultura, Zuveide Bezerra (Cavaquinho), a agricultura do município vem ganhando amplo destaque através de seus programas, ações e projetos. "A secretaria de agricultura tem feito o seu papel. Temos um time de profissionais capacitados para ajudar o agricultor, para ajudar o pequeno produtor. Hoje é uma data especial, dia de homenagear os responsáveis por colocar alimento na nossa mesa, plantar, colher e gerar desenvolvimento. É um dia de reconhecimento também e queremos agradecer a todos que contribuíram para esse evento", disse.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários