Mais de mil novos policiais civis são empossados no Pará


Arquivo Agência Pará

A Polícia Civil deu início, na manhã desta quarta-feira, 27, ao ato de posse dos novos policiais civis do Pará, aprovados no último concurso público do Governo do Estado. Ao todo, são 1.031 novos policiais, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas aptos a assumirem os cargos. Além da posse, os policiais também receberam suas carteiras funcionais e assinaram o termo de acautelamento para o recebimento de armas, coletes e algemas, equipamentos necessários para o exercício da profissão.

Durante a solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou a importância dos novos agentes para reforçar o efetivo da instituição. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Agora todos os municípios do estado serão contemplados com um quadro de delegados, escrivães e investigadores. É a segurança pública sendo fortalecida, com um aumento de 35% no nosso efetivo. Isso vai nos possibilitar melhor atender toda a população do Pará”, destacou o delegado-geral.Divulgação/ PCPA

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, apontou o reforço no efetivo da Polícia Civil como fundamental para garantir o enfrentamento ao crime no Pará. “Depois de sermos reconhecidos nacionalmente como o estado que vem no caminho certo na redução da criminalidade, agora estamos aumentando ainda mais o efetivo da Polícia Civil, instituição importante na estratégia de combate ao crime. A partir da entrada destes novos policiais, vamos garantir que em cada município do Pará tenha uma equipe policial completa, para dar cabo às investigações e, assim, cada vez mais, reduzir a criminalidade no Pará” afirmou.

Expectativa

Para os novos policiais civis, o momento é de expectativa pelo novo desafio que está se iniciando. É o caso da mineira Mayana Martins, que irá assumir o cargo de delegada no município de Chaves, na região do Marajó. “A minha expectativa é alta para começar o trabalho. Tive ótimas referências da cidade. Espero fazer o melhor e colocar em prática tudo que aprendi durante a academia da Polícia Civil para melhor atender a população”, declarou.

Jasson Ytallo irá assumir o cargo de delegado no município de Bragança, no nordeste paraense. Para ele, o momento representa a realização de um sonho. “Ser delegado sempre foi o meu objetivo, para combater a criminalidade e atuar em prol da sociedade. Esse é o meu objetivo aqui no Pará, desempenhar o trabalho da melhor maneira possível para combater os crimes e trazer paz social para a cidade onde eu vou trabalhar”, afirmou.

Fonte: Ascom Polícia Civil do Pará

0 Comentários