Mais de 831 taxistas de Santarém terão direito a benefício emergencial; cadastro enviado

Prefeito Nélio Aguiar enviou o cadastro dos taxistas no sistema Dataprev na tarde desta sexta-feira (29).
Prefeito Nélio Aguiar enviou eletronicamente cadastro que garante benefício emergencial aos taxistas de Santarém

Benefício emergencial para os motoristas de táxi, instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, contemplará 831 taxistas de Santarém, oeste do Pará, com 6 parcelas de R$ 1 mil. O cadastro com os dados dos taxistas que poderão receber o pagamento do benefício foi enviado eletronicamente ao Dataprev pelo prefeito Nélio Aguiar na tarde desta sexta (29).

O envio do cadastro foi acompanhado pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Paulo de Jesus, pelo presidente do Sindicato dos Taxista de Santarém Flávio Sérgio Alves e pelo presidente da cooperativa de taxistas do aeroporto, Heitor Gomes.

O pagamento das duas primeiras parcelas de R$ 1 mil (cada) do benefício aos taxistas relacionados nos arquivos enviados pelas prefeituras até 31 de julho de 2022 está previsto para o dia 16 de agosto.

O benefício visa o enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.

Com validade até dezembro deste ano, o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos.

O Governo Federal alerta que o benefício somente será pago a quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários