Mais de 831 taxistas de Santarém terão direito a benefício emergencial; cadastro enviado

Prefeito Nélio Aguiar enviou o cadastro dos taxistas no sistema Dataprev na tarde desta sexta-feira (29).
Prefeito Nélio Aguiar enviou eletronicamente cadastro que garante benefício emergencial aos taxistas de Santarém — Foto: Eder Rabelo/Tv Tapajós

Benefício emergencial para os motoristas de táxi, instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, contemplará 831 taxistas de Santarém, oeste do Pará, com 6 parcelas de R$ 1 mil. O cadastro com os dados dos taxistas que poderão receber o pagamento do benefício foi enviado eletronicamente ao Dataprev pelo prefeito Nélio Aguiar na tarde desta sexta (29).

O envio do cadastro foi acompanhado pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Paulo de Jesus, pelo presidente do Sindicato dos Taxista de Santarém Flávio Sérgio Alves e pelo presidente da cooperativa de taxistas do aeroporto, Heitor Gomes.

O pagamento das duas primeiras parcelas de R$ 1 mil (cada) do benefício aos taxistas relacionados nos arquivos enviados pelas prefeituras até 31 de julho de 2022 está previsto para o dia 16 de agosto.

O benefício visa o enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.

Com validade até dezembro deste ano, o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos.

O Governo Federal alerta que o benefício somente será pago a quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários