Centro de Convivência do Idoso ganha investimento de R$ 201 mil para reforma do prédio, em Mojuí dos Campos

A reforma contará com pintura, instalação de iluminação e reparos em tetos, forros e pisos.
Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos — Foto: Adonias Silva/Divulgação

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Mojuí dos Campos, oeste do Pará, oferece uma série de atividades que auxiliam na coordenação motora, na flexibilidade, na lateralidade e no equilíbrio dos usuários. Para isso tudo continuar sendo realizado, a Prefeitura Municipal assinou, nesta terça-feira (2), uma ordem de serviço para reforma geral do prédio no valor de R$ 201 mil.

O recurso utilizado para a reforma é um investimento do Programa 'Parceiro do Idoso' do banco Santander destinado ao Projeto 'Protagonismo da Pessoa Idosa' aprovado em 2021. A reforma contará com pintura, instalação de iluminação e reparos em tetos, forros, pisos e também com piscina para as aulas de hidroginástica.

Segundo a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Adrielly Lima, os idosos merecem um espaço mais seguro e confortável.

"Nós vamos melhorar o telhado, o piso, a acessibilidade também, fazer alguns ajustes e reparos na parte elétrica e hidráulica, deixar com um novo visual. Isso tudo garante um espaço melhor para os nossos idosos, para a execução de suas atividades semanais. A gente fica muito feliz por esse momento, em breve estaremos entregando o prédio totalmente reformado e com piscina para as aulas de hidroginástica", destacou.
Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos — Foto: Adonias Silva/Divulgação

De acordo com o prefeito do município, Marco Antônio Lima, o investimento foi captado para garantir um espaço completo aos idosos para a execução das atividades.

"É um dia para entrar pra história. Vamos executar a reforma do CCI juntamente com o Santander, graças ao projeto da Semtras, que foi aprovado. Quero parabenizar a Semtras pelo esforço que é atuante na execução de seus projetos e que têm recebido recursos importantes e aplicado da melhor forma. Os idosos vão ganhar um espaço todo reformado, com piscina e que isso era um sonho de todos eles. A obra vai garantir qualidade no atendimento e lazer", ressaltou.

Sobre o CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é gerenciado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e também está vinculado ao Centro de Referência De Assistência Social (Cras).

O CCI é um espaço que oferece diversas atividades gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social de mais de 50 idosos com idades acima de 60 anos.

O ato de assinatura reuniu representantes da sociedade civil.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários