22 cães e oito gatos são encontrados em situação de abandono em uma fazenda no Pará


Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, à uma fazenda no Km 85, onde haviam 22 cães e oito gatos abandonados e desnutridos. O caso foi registrado na terça-feira, 26, e se enquadra no crime de maus tratos a animais. A polícia está realizando fiscalizações para chegar ao culpado.

Além dos policiais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária também foram até o local para avaliar a situação. Após o levantamento técnico, foi constatado que a propriedade rural possui muitos hectares, com um casarão e algumas coberturas onde os animais se abrigavam para se proteger da chuva e de possíveis predadores.

Muitas fezes e sujeiras ocasionadas pelos próprios animais foram encontradas no local, além de um ambiente totalmente insalubre o que pode acarretar doenças que diminuirão o tempo de vida.

Toda assistência foi prestada aos animais, com alimentos e água, além de uma veterinária que acompanhou a equipe. Muitos que estavam doentes com sarnas e patas machucadas foram atendidos pela profissional. Um dos cães já estava sem movimentos das pernas traseiras.

Os animais foram mantidos no mesmo local, mas recebendo toda assistência veterinária e alimentação. Quando estiverem recuperados, serão disponibilizados para adoção.

Agora, a polícia civil de Rurópolis trabalha para identificar os responsáveis pelos maus tratos, enquanto outras medidas salutares estão sendo realizadas.

Com informações do G1

0 Comentários