Seminfra notifica Cosanpa e pede urgência em reparo de vazamento no cruzamento da Rui Barbosa com Silvino Pinto

Equipes da Seminfra estarão no local nesta quarta-feira, 6
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) notificou a Cosanpa e pediu urgência no reparo do vazamento da rede de esgoto que voltou a danificar o asfalto e causar transtorno no trânsito, no cruzamento da Av. Rui Barbosa com a Trav. Silvino, Pinto, no Centro.

Amanhã, 6, equipes da Seminfra estarão no local para realizar um novo serviço de reparo do asfalto, mas para que o trecho fique totalmente de forma definitiva é necessário que haja a contenção do vazamento na rede de esgoto, serviço que é de competência da Cosanpa.

O trecho já chegou a ser sinalizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e recebeu serviços de recuperação, mas um novo vazamento destruiu todo o serviço que foi executado pelas equipes da Seminfra.

“O corpo Técnico de Engenheiros, constatou que o vazamento estava ocorrendo devido ao entupimento de uma caixa de esgoto subterrânea, localizada no local. Tal serviço de desobstrução e manutenção é de competência da Cosanpa, que no ato de averiguação do problema, também foi notificada pela Seminfra para efetuar os devidos reparos”, explica Daniel Simões, titular da Seminfra.

A Seminfra chegou a fazer a manutenção nas redes de drenagens que foram danificadas pelo rompimento da rede de esgoto, no mais, para fazer os serviços de “tapa buraco” e devolver o tráfego normal da via, seria necessário que primordialmente a Companhia de saneamento corrija o problema na rede de esgoto, o que de imediato não foi feito devido a outro problema relacionado a estação elevatória situada na Rua Assis de Vasconcelos, que no mesmo período também ficou obstruída, fazendo com que buracos se abrissem em outros trechos da cidade.

Em março do corrente ano, a Estação Elevatória da Assis de Vasconcelos foi entregue para a Cosanpa, assim como toda a rede de esgoto da área central. No entanto, a Concessionária não iniciou a operação, apesar de existir um contrato em vigor onde a Companhia é responsável por todo o abastecimento de água e sistema de esgoto da área urbana de Santarém. A falta de operação ocasionou o entupimento em diversos pontos da cidade (caixas de bueiros). O alto fluxo de veículos, de pequeno, médio e grande porte, contribuiu para que o asfalto cedesse.

A secretaria municipal de infraestrutura, ao longo desses dias, chegou a pavimentar e fazer os serviços temporários em alguns desses buracos, porem como o problema de esgoto não havia sido resolvido, eles voltaram a aparecer.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários