Santarém atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid-19

Os 11 leitos exclusivos de UTI estão ocupados com pessoas internadas com quadros confirmados e graves da doença
O boletim da sexta-feira (15), em Santarém, aponta dois óbitos em decorrência de covid-19 (Ândria Almeida / Especial O Liberal)

O último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) revelou que o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), referência para atendimento de alta complexidade da covid-19, atingiu 100% da capacidade de ocupação dos leitos de UTI para a doença.

Ao todo, o HRBA disponibiliza 11 leitos exclusivos para covid-19, dos quais todos estão ocupados com pessoas internadas com quadros confirmados e graves da doença. O boletim não informou se há fila de espera por leitos.

Com relação aos leitos clínicos no município, a Semsa informou que existem 22 leitos disponíveis exclusivos para o tratamento da covid-19. Desse total, 16 estão ocupados por pacientes positivados para a doença.

A nova atualização acrescentou o óbito de dois idosos de 77 e 81 anos, em decorrência da doença; além de informar sobre 875 novos casos registrados nos últimos 15 dias. O número de pacientes em monitoramento é de 310 pessoas.

Fonte: Oliberal 

0 Comentários