PT oficializa candidatura de Lula para presidência do Brasil

Outros partidos que compõem a federação partidária Brasil Esperança devem fazer suas conversões nos próximos dias, nas quais Lula será apoiado
Arquivo Pessoal

São Paulo – A oficialização da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizada pelo PT e a federação partidária Brasil da Esperança – formada pelo Partido dos Trabalhadores, PC do B, e PV. O evento ocorreu em um hotel no Centro de São Paulo, e não contou com a presença do agora candidato.

Essa é a sexta vez que Lula disputa a presidência da república e é o primeiro candidato que terá apoio de uma federação criada em 2021, que visa unir o apoio de outros partidos para apenas uma chapa, funcionando assim como se fosse apenas um partido.

Outros partidos que compõem a federação partidária Brasil Esperança devem fazer suas conversões nos próximos dias, nas quais Lula será apoiado.

O convenção realizada pelo PT e federação partidária na manhã desta quinta-feira (21), iniciou por volta das 10h da manhã com portas fechadas e apenas por volta das 11h30, a imprensa foi autorizada a acompanhar a oficialização da candidatura de Luiz Inácio.

Segundo o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções. Após o encontro, os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal – último passo para a oficialização do candidato.

0 Comentários