Projeto 'Olhando para o Futuro' leva atividades lúdicas para crianças e adolescentes de Mojuí dos Campos

As primeiras intervenções ocorreram na última terça-feira (12) na Praça Matriz de Santo Antônio. O projeto é uma iniciativa da Semtras, em parceria com o Programa Amigo de Valor.
Atividades lúdicas do projeto "Olhando para o Futuro" em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A garotada se divertiu na última terça-feira (12), na Praça Matriz de Santo Antônio, durante a ação do Projeto "Olhando Para o Futuro". A iniciativa é da Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com o Programa Amigo de Valor, do Santander.

A programação contou com atividades lúdicas e uma roda de conversa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que este ano completa 32 anos. A atividade teve ainda a participação de pais e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

"A proposta do projeto é trabalhar e capacitar para a promoção da superação das situações de violação que vão de encontro com os direitos das crianças e dos adolescentes em Mojuí dos Campos", destacou o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Mojuí, Jaime Seade.

"De acordo com cada faixa etária, são desenvolvidas atividades lúdicas, de esporte e lazer com o cunho educativo, abordando temas transversais, tanto para crianças e adolescentes para que não se envolvam em situações de vulnerabilidade", ressaltou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

Durante as intervenções sociais com as crianças são trabalhadas especialmente atividades lúdicas. Aos adolescentes são oferecidas capacitações com cursos profissionalizantes e o ensino da música.

ECA

É a partir da Lei nº 8.069, de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que as crianças e adolescentes possuem proteção integral. Igualmente, o ECA estabelece os direitos e deveres do Estado e dos cidadãos responsáveis pelos mesmos.

Texto: Semtras
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários