Primeiro semestre de 2022 apresenta redução de 40% no número de homicídios registrados em Santarém

Os dados são um comparativo com o mesmo período de 2021. Cerca de 83% dos registros foram resolvidos.

Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém — Foto: Alcindo Lima/94 FM


O primeiro semestre de 2022 apresentou uma redução de 40% no número de homicídios registrado em Santarém, oeste do Pará. Os dados foram apresentados pelos órgãos de segurança pública durante uma reunião na secretaria regional de governo, na manhã desta segunda-feira (18).

Os números são um comparativo com o mesmo período de 2021.

Os dados registram ainda, que não houve mortes violentas no município durante 30 dias. O ultimo caso registrado, foi em 16 de junho quando um homem foi baleado dentro de um cemitério central de Santarém e morreu no Hospital Municipal.

Para o superintendente da polícia civil, Jamil Caseb, isso é resultado de um trabalho conjunto dos órgãos de segurança pública com a população.

“Isso só fortalece ainda mais o nosso propósito de continuarmos trabalhando incessantemente contra a criminalidade na nossa cidade, na nossa região. É uma vitória dos órgãos de segurança pública, da população que sempre está colaborando também, então é um numero a ser comemorado hoje. São 30 dias e vamos continuar trabalhando pra que esse número cresça cada vez mais.” Explicou o superintendente.

Somente na delegacia especializada, no primeiro semestre desse ano, foram registrados 12 homicídios em Santarém. Em 2021, no mesmo período, foram 20. Os números apontam uma queda de 40%. Os dados mostram ainda que 83% dos casos foram resolvidos.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários