PRF apreende 215 mil carteiras de cigarros contrabandeados vindas da China no sudoeste paraense


Reprodução/PRF

Nesta sexta-feira, 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 215 mil carteiras de cigarros contrabandeados vindos da China. A carga foi flagrada durante uma abordagem no km 600 da BR-230, em Vitória do Xingu, município do sudoeste paraense.

De acordo com a PRF, a equipe viu um caminhão no sentindo contrário da pista, com a lanterna do farol direito quebrada e sem nenhuma lâmpada acesa na traseira, motivo inicial da abordagem. No entanto, após buscas no veículo, a equipe encontrou comprimidos de anfetamina e 0,5 g de cocaína que seriam do motorista e do passageiro.

Ao questionar a documentação da carga que estava sendo transportada no caminhão, o motorista disse que a carga era de sacolas de esterco de galinha, mas não soube dizer a quantidade e nem quem seria o dono da carga, o que aumentou as desconfianças dos agentes. Somados aos flagrantes feitos, o veículo foi levado até à Polícia Rodoviária Federal em Altamira onde durante a verificação da carga e das notas apresentadas foram encontradas 215 mil carteiras de cigarros, que equivalem a 22 mil maços.

Após constar o crime, motorista e passageiro foram encaminhados a Polícia Federal de Altamira para a realização dos procedimentos cabíveis, inicialmente pelos crime de contrabando e porte de droga para consumo.

Com Informações da PRF

0 Comentários